Meu nome é Carla Alessandra Janke, sou formada em Análise de Sistemas de Informação, especializada em Gestão Estratégica de Tecnologias de Informação pela FGV.   Meu marido, Jan Peter Findeiss é gerente de TI e também é músico. Somos sócios fundadores do Clube Felisul, filiado a FIFE.  Moramos em Blumenau,  Santa Catarina  –  Brasil com nossos amados Ragdolls e nossos cães: Bonno e Thor.

          

Amamos os animais, particularmente os gatos, especialmente os Ragdolls. Quando menina não podia ver um gato que o adotava tornando-o feliz morador da casa de bonecas. Amor e paixão que sempre dividi com minha irmã.

Lembro-me de todos que passaram pelas nossas vidas com muito carinho. Eu sempre gostei de gatos, e quando me mudei para Blumenau optei por ter um. Fiz muitas pesquisas e me identifiquei com o Ragdoll, pela descrição de sua extrema docilidade, companheirismo, tamanho e seus sempre encantadores olhos azuis! Naquela época um em especial me encantou, um colorpoint lynx que vimos através de uma foto na revista Pulo do Gato (Edição 26, página 04); não havia duvidas então: seria um colorpoint lynx. Buscando em gatis no Brasil e do exterior, apos alguns meses o encontrei. “Roahn”, meu primeiro Ragdoll que chegou no dia 21 de novembro de 2004. Ele mostrou-se desde cedo um gato muito especial, muito amável, companheiro, o dono da casa que recepciona e cuida de todos.

          

Com o tempo senti a necessidade de dar um presente especial para ele! Foi quando achei que além da companhia, dos brinquedos, arranhadores e tudo que ele tinha,ele precisava de um amigo, um companheiro. Assim veio o Castle, meu segundo Ragdoll. Então, em março de 2005 eu cogitei pela primeira vez a possibilidade de me tornar uma criadora de raça, mas era apenas um pensamento. Na ocasião vislumbrei os irmãos do Castle brincando e correndo pela casa. Foi um momento mágico! Como sempre tive o apoio da família e dos amigos para dar início a criação. Comecei a visitar exposições, manter contato com alguns criadores de raça aqui no Brasil e exterior e a solidificar essa ideia. A decisão consciente de que gostaria de compartilhar essas mesmas alegrias com outras pessoas solidificou-se em agosto de 2005 quando foi criado o gatil Blumenkatzen. Foi assim que iniciei um pequeno gatil, onde o objetivo principal é manter as características originais da raça, o aprimoramento dela, prezando pela qualidade da vida, boa alimentação, saúde, higiene e sobretudo bem estar dos bebês em seus novos lares. Os nossos Ragdolls convivem conosco como membros da família, tem um acompanhamento veterinário especializado e dedicado.

 

TODOS OS NOSSOS GATOS SÃO TESTADOS CONTRA AS PRINCIPAIS DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS ACOMETIDAS AOS GATOS, COMO: FIV (AIDS FELINA), FeLV (LEUCEMIA FELINA), PKD (COMUM NA RAÇA PERSA MAS FAZEMOS PELO RAGDOLL SER DESCENDETE DELA), TOXOPLASMOSE, HCM (CARDIOMIOPATIA HIPERTRÓFICA) ENTRE OUTROS EXAMES E CHECK-UPS  DE ROTINA.

 

Queremos que todos os bebês se destinem para companhia e alegria dos seus novos lares. Por esse motivo são neutralizados antes de irem para os seus novos lares, aumentando a expectativa de vida, evitando uma superpopulação indesejada, problemas de saúde e inconvenientes do cio. Caso desejarem saber mais sobre o Blumenkatzen, acessem a nossa página de DICAS E REGRAS ou entrem em contato através de um de nossos e-mails nas páginas de CONTATOS. Estaremos à disposição para esclarecer Dúvidas!

 

Abaixo algumas fotos do nosso lar onde moramos com nossa família.

Obrigado pela visita e espero que apreciem o nosso site!

História e Origem
Padrões
Cores
Curiosidades
Recomendações
Depoimentos
Galeria Fotos
Contato
Mostrar Mais

Sigam-nos:

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ App Icon
  • YouTube Social  Icon

Visitantes:

WhatsApp Image 2019-02-07 at 16.50.16.jp

Gatil Blumenkatzen Ragdolls 

Blumenau - Santa Catarina - Brasil

Sala de estar