Os gatos da raça Ragdoll tem sempre a cor de olhos azuis e são gatos ponteados, ou seja, possuem a cor da sua pelagem nas extremidades do corpo mais escuras. E são classificados em três tipos de marcações oficialmente reconhecidas: Colorpoint, Mitted e Bicolor. 

Genéticamente o padrão bicolor se subdivide ainda em Mid-high white bicolor e high white/Vans com mais incidência de branco no corpo e fogem do padrão ideal da raça. Eles são apenas aceitos pela entidade felina CFA.

Além disso, existe o fator Lynx, que seriam as listras (tabby) que podem se apresentar em todos os padrões.

Clique na sigla de cada entidade felina que tem atualmente representatividade aqui no Brasil para ler sobre o padrão em detalhes: TICA, FIFE, CFA, WCF.

Abaixo você pode clicar nas fotos e conferir as diferenças dos 3 padrões do Ragdoll  e a variação lynx:

* Todos estão representados na cor seal.

É o padrão básico do ragdoll. Tem as extremidades do corpo escuras, e não pode possuir nenhum branco (exceto na variação colorpoint lynx onde está presente o branco tradicional dessa marcação).

Colorpoint

Segue o mesmo padrão do colorpoint, porém com colocações de branco em lugares bem definidos do corpo: luvas (o mais simétricas possível) nas patas dianteiras, botas nas patas traseiras (que devem envolver os joelhos), e o queixo obrigatoriamente branco, abrindo-se para o colar, correndo em faixa por toda a extensão da barriga, sem interrupções. É permitida uma chama (blaze) branca entre os olhos. Costuma-se dizer que ele é um colorpoint que pisou num prato de leite para beber dele.

Mitted

Segue o padrão mitted, mas apresenta colocação do branco em diferentes partes e em maior quantidade. É o padrão mais conhecido da raça. Apresenta na frente da cabeça uma máscara branca em formato de V invertido (que deve ser o mais simétrico possível). Suas patas e barriga devem ter a maior parte de sua coloração em branco, bem como o queixo. O courinho do nariz tem que ser rosa. Pode apresentar manchas brancas no manto colorido. Seguindo a história do leite, é quando o gato de deita na tigela.

Bicolor

É uma variação, um gene representado pelas listras, tabby, lynx. E ele pode ser adicionado aos três  padrões citados anteriormente.

Lynx

História e Origem
Cores
Curiosidades
Recomendações
Blumenkatzen
Depoimentos
Galeria Fotos
Contato
Mostrar Mais

Sigam-nos:

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ App Icon
  • YouTube Social  Icon

Visitantes:

WhatsApp Image 2019-02-07 at 16.50.16.jp

Gatil Blumenkatzen Ragdolls 

Blumenau - Santa Catarina - Brasil