Após criteriosa avaliação do gatil em conjunto com o médico veterinário avaliamos cada gato e então aposentamos nossos gatos reprodutores.


A grande maioria dos nossos gatos castrados de fundação vivem atualmente conosco. A ideia original era manter sempre todos conosco até sua partida. Porém um gatil se mantém de gatos reprodutores e com o passar dos anos, fica humanamente impossível  dar atenção a todos como eles merecem.  Entre outros cuidados que um criador realmente sério e responsável deve ter em mente. A expectativa de vida dos gatos é maior que o ciclo reprodutivo, e sendo castrados, eles tem terão uma velhice mais tranquila. 

Por isso em 2016, com 11 anos de existência do gatil, depois de muito avaliar e conversar com criadores mais experientes da raça, decidimos realocar alguns de nossos gatos castrados. Dando a eles assim a oportunidade de viverem em lares de amigos ou clientes previamente selecionados, dentro dos critérios que definimos. Alguns deles, pela nossa ligação, regras de contrato ou algum motivo específico seguem conosco mesmo castrados.