Castrados

Após criteriosa avaliação do manejo do nosso gatil, considerando também a idade e questões genéticas, avaliamos anualmente o perfil de cada gato e então aposentamos nossos gatos reprodutores. 


A maioria dos nossos gatos castrados de fundação vivem conosco. A ideia original era manter sempre todos conosco até sua partida. Porém um gatil se mantém de gatos reprodutores geneticamente saudáveis e jovens, não castrados, que possuem instintos reprodutivos e critérios de manejo e reprodução que devem acima de tudo respeitar o bem estar e saúde física e emocional de todos. A expectativa de vida dos gatos é maior quando castrados, sem o estresse dos cios e instintos naturais reprodutivos. Assim, eles podem usufruir de uma velhice mais tranquila e receber mais atenção em um novo lar com menos gatos.

Por isso em 2016, com 11 anos de existência do gatil, depois de muito avaliar e conversar com amigos criadores mais antigos,  decidimos realocar alguns de nossos gatos castrados. Dando a eles assim a oportunidade de conviverem em lares de amigos ou clientes previamente selecionados, dentro dos critérios que definimos e acreditamos serem melhores para eles. Alguns deles, pela nossa ligação, restrição de contratos ou algum motivo especial, seguem conosco mesmo castrados. Você poder conferir os nosso gatos aposentados que vivem felizes em outros lares em nossa página de adotados.​

RW SGCA Bleuregardoux Patrick of Blumenkatzen

TICA 2011 - Regional Winner Supreme Grand Champion Alter

Padrão e cor: Mitted seal lynx (RAG n04 21)

Pedigree

FIV/FELV, HCM, PKD - Negativo                                     Grupo Sanguíneo: A

Castle

Bellinha

RW QGCA Angelic Dolls Princess Bella of Blumenkatzen

TICA 2011 - Double Grand Champion

TICA 2020 - Best Ragdoll Alter SA

Padrão e cor: Bicolor blue (RAG a 03)

Pedigree

FIV/FELV, HCM, PKD - Negativo                                   Grupo Sanguíneo: A

Logo Blumenatzen Ragdolls