Cores dos Ragdolls

Segundo a história sobre a origem da raça Ragdoll, os Ragdolls escolhidos por Ann Backer eram ponteados,  ou seja,  possuíam as extremidades (cauda, orelhas, focinho, patas) em tons mais escuros em contraste com o resto do corpo e olhos sempre azuis. Este é o padrão idealizado da raça, que seguimos até hoje.

 

Posteriormente surgiram os sólidos (de uma só cor), os Minks e os Ragamuffins que podem inclusive ter outra cor de olhos diferente de azul.  Você pode ler mais sobre em curiosidades.
 

A cor do Ragdoll se define por completo quando o gato atinge 4 anos completos.

Confira abaixo uma melhor visão das cores, ilustradas, do Ragdoll. Para não confundir, adotamos para todas um gato no padrão colorpoint. Você pode clicar ou navegar nas fotos para ver fotos dos gatos da respectiva cor em outros padrões. 

Seal

1/4

Marron (foca / castanho) escuro nas extremidades do gato. A cor dilui-se no corpo onde deverá ser de um marron claro até um marfim.

Lilac

1/2

Lembrando o blue mas com a tonalidade indo para o lavanda escuro. A cor dilui-se no corpo onde deverá ser de um cinza claro até um cinza pastel.

Tortie

O gen responsável pela cor Red está no cromossomo feminino (X), por isso Torties são sempre fêmeas e apresentam 3 cores. Machos são conhecidos como Quimera e geralmente estéreis. 

Chocolat

1/2

Lembrando o Seal mas com a tonalidade indo para o chocolate ao leite. A cor dilui-se no corpo onde deverá ser do chocolate claro ao marfim.

Red

1/2

Red (flame ou vermelho) escuro nas extremidades do gato.  A cor dilui-se no corpo onde deverá ser de um alaranjado até um creme.

Torbie

Segue o padrão do Tortie mas adionam-se as listras do lynx. 

Blue

1/3

Cinza (prateado / azulado) escuro nas  extremidades do gato. A cor dilui-se no corpo onde deverá ser de um cinza escuro até um cinza mais claro.

Cream

1/1

Lembrando o red, mas com a tonalidade indo para um creme alaranjado claro até um creme muito claro.

logo preto transparente.png