top of page

Blumenkatzens

Meu nome é Carla Alessandra Janke, sou empresaria e proprietária do Gatil Blumenkatzen Ragdolls. Me formei em Análise de Sistemas de Informação, especializada em Gestão Estratégica de Tecnologias de Informação pela FGV.   Meu marido, Jan Peter Findeiss é gerente de TI e também é músico. Moramos em Blumenau,  Santa Catarina  –  Brasil com nossos amados Ragdolls e nossos cães:  Thor e Luke.

          

Amamos os animais, especialmente os gatos, com uma predileção particular pelos Ragdolls. Quando criança, não podia ver um gato sem adotá-lo, tornando-o um feliz morador da casa de bonecas. Esse amor e paixão pelos gatos sempre foi algo que compartilhei com minha irmã.

Lembro-me com muito carinho de todos os gatos que passaram pelas nossas vidas. Sempre fui apaixonada por gatos, e quando me mudei para Blumenau, decidi ter um. Após muita pesquisa, me identifiquei com a raça Ragdoll devido à sua extrema docilidade, companheirismo, tamanho impressionante e, claro, seus sempre encantadores olhos azuis! Naquela época, um gato em especial me cativou – um colorpoint lynx que vi em uma foto na revista Pulo do Gato (Edição 26, página 04). Não tive dúvidas: seria um colorpoint lynx. Após buscar em gatis no Brasil e no exterior, finalmente o encontrei depois de alguns meses. “Roahn”, meu primeiro Ragdoll, chegou no dia 21 de novembro de 2004. Desde cedo, ele se mostrou um gato muito especial, amável, companheiro, e o verdadeiro dono da casa, que recepciona e cuida de todos.

Com o tempo, senti a necessidade de dar a Roahn um presente especial! Além de todos os brinquedos, arranhadores e tudo o que ele já tinha, percebi que ele precisava de um amigo, um companheiro. Foi assim que chegou o Castle, meu segundo Ragdoll.

 

Então, em março de 2005, cogitei pela primeira vez a possibilidade de me tornar criadora da raça, embora fosse apenas um pensamento inicial. Naquela ocasião, visualizei os irmãos do Castle brincando e correndo pela casa. Foi um momento mágico! Com o apoio constante da família e dos amigos, comecei a visitar exposições, manter contato com criadores de raça no Brasil e no exterior, e a solidificar essa ideia.

 

A decisão consciente de compartilhar essas mesmas alegrias com outras pessoas se concretizou em agosto de 2005, com a criação do Gatil Blumenkatzen. Assim, iniciei um pequeno gatil, cujo objetivo principal é preservar as características originais da raça, aprimorando-a, priorizando a qualidade de vida, boa alimentação, saúde, higiene e, sobretudo, o bem-estar dos filhotes em seus novos lares. Nossos Ragdolls convivem conosco como membros da família e recebem acompanhamento veterinário especializado e dedicado.

*TODOS OS NOSSOS GATOS SÃO TESTADOS CONTRA AS PRINCIPAIS DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS QUE ACOMETEM OS GATOS, COMO: FIV (AIDS FELINA), FeLV (LEUCEMIA FELINA), PKD (COMUM NA RAÇA PERSA, MAS REALIZAMOS O TESTE PELO RAGDOLL DESCENDER DELA), TOXOPLASMOSE, HCM (CARDIOMIOPATIA HIPERTRÓFICA), ENTRE OUTROS EXAMES E CHECK-UPS DE ROTINA.*

Queremos que todos os nossos filhotes se destinem a trazer companhia e alegria para seus novos lares. Por esse motivo, eles são castrados antes de irem para seus novos lares, aumentando sua expectativa de vida, evitando a superpopulação indesejada, problemas de saúde e inconvenientes relacionados ao cio. Caso deseje saber mais sobre o Blumenkatzen, acesse nossa página de RECOMENDAÇÕES  ou entre em contato através de um dos nossos e-mails na página de CONTATOS. Estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

 

bottom of page