Exposições

Confira aqui fotos e detalhes das premiações conquistadas por nossos queridos e amados Ragdolls Blumenkatzen. Conheça e entenda um pouco mais sobre esse universo, nossa dedicação e empenho.

As exposições são muito importantes no meio da criação. São nelas que os criadores levam seus melhores gatos para serem julgados, avaliados pelos juízes. E eles estão sempre se atualizando e compartilham conhecimentos em cada julgamento, explicando o que cada criador pode ou deveria aprimorar em seu programa de criação de acordo com o standard de cada raça. Além da troca de experiências e informações entre criadores participantes também.

Aos nossos olhos todos gatos são lindos! Mas existe um Standard oficial da raça que determina como cada gato deve ser dentro do respectivo padrão. Além disso os juízes avaliam a apresentação dos gatos, que chamamos de grooming (banho e preparo do gato para exposição). Eles avaliam também o comportamento do gato na mesa do juiz. E é a combinação desses 3 fatores que elege o melhor de cada raça e categoria, onde no final os melhores gatos acumulam pontos para o ranking anual de cada Entidade ou Federação felina. Lembrando que todos devem estar devidamente saudáveis, com as respectivas vacinas em dia, sendo inspecionados para inscrição e nos dias da exposição / amostra.

Hoje no Brasil temos as seguintes Entidades e Federações Felinas presentes: FIFE, TICA, CFA, WCF, que são membros do WCC (World Cat Congress). Elas são por sua vez representadas por clubes que organizam as exposições. Você poderá saber mais detalhes visitando e se informando diretamente no site de cada uma delas.

Caso tenha curiosidade em saber mais sobre como funciona uma exposição e detalhes para visitar uma, confira neste link

Abaixo separamos por ano, álbuns com algumas fotos de nossas participações!

logo preto transparente.png

Nos acompanhe:

  • Instagram
  • Facebook App Icon
  • TikTok
  • YouTube

Contatos:

  • E-mail
© 2017 TI-Gar Solutions. Textos de Carla Alessandra Janke. Reprodução parcial ou total proibida sem a autorização legal da autora.

Parceiros: