Regras e Recomendações

Informações para adoção de um filhote Blumenkatzen

Esperamos que tenham apreciado nosso site e visitado as páginas que detalham a história da raça Ragdoll, da origem do nosso gatil Blumenkatzen, padrões, cores da raça, nossos machos e fêmeas, alguns filhotes adotados, entre outros.

Os pais de todos nossos gatos são testados contra as doenças genéticas acometidas a raça e realizamos exames preventivos nos gatos em geral.  Eles também recebem atendimento médico veterinário especializado periodicamente.  Aposentamos os nossos gatos conforme perfil individual e avaliação em conjunto com nossos médicos veterinários. 
Assim como os clientes selecionam o gatil, também selecionamos carinhosa e criteriosamente as novas famílias dos nossos filhotes. Eles convivem conosco na nossa casa, como membros da família, interagem conosco e são criados com muito amor, livres de gaiolas ou ambientes externos pequenos expostos a zoonoses ou riscos. Além disso, para evitar o contato com outros animais ou ambientes não devidamente vacinados e higienizados, eles não têm acesso à rua.

Para identificar melhor o filhote para cada pessoa e/ou família, adotamos algumas perguntas que auxiliam na apresentação e escolha:

  • Tendo como base as informações do nosso site, você tem preferência por alguma combinação específica de cor, padrão ou sexo? Se tiver dúvidas, confira em nosso site pelo menu padrões e cores. Ou ainda, indique fotos, nos mostre de qual gato mais gostou. Quanto mais específica a escolha, no entanto, maior pode ser o tempo de espera pelo filhote que corresponda a estas características.

  • Que características de personalidade você busca em especial? Um gato mais ativo ou mais tranquilo? Um gato mais companheiro ou mais independente?

  • Você já teve ou tem algum animal de estimação? Fale-nos um pouco deles.

  • Sua casa possui telas nas janelas? Você está ciente da importância de telar as janelas de sua casa ou apartamento e proporcionar um ambiente seguro para o filhote?

  • Você está ciente de que o gato irá demandar despesas adicionais com alimentação super premium, higiene, brinquedos, proteção contra parasitas, assistência médico-veterinária anual, atenção e companhia ao menos em algum momento do dia?

  • Preocupamo-nos muito com o bem estar de nossos filhotes e sua adaptação no novo lar, por isso gostamos de saber também um pouco mais sobre a família que irá adotá-lo para nos conhecermos um pouco também. Quais são os seus hábitos, rotina e os dos demais integrantes da família?

  • Todos os moradores da casa estão de acordo em receber um novo membro na família? 

  • Algum membro da família tem alguma alergia mais severa?

Procuramos manter contato com nossos clientes, saber notícias e compartilhar novidades e informações desde a escolha do filhote e durante toda sua vida. Para nós, é muito importante conhecer um pouco mais sobre a nova futura família dos nossos amados "Ragnetinhos", afinal, queremos ter certeza que eles possam desfrutar de um lar seguro, ser muito amados e nos assegurar de que não lhes falte atenção e os devidos cuidados.

 

Não incentive a criação irresponsável e indiscriminada, sem pedigree, sem castração, sem critérios de seleção genética e sem os devidos exames e cuidados. Como diz o ditado popular: “O barato custa mais caro depois”. Se não for adquirir seu filhote com um gatil sério e idôneo, adote um gatinho abandonado e faça exames, castre, vacine e cuide com o mesmo amor e carinho. Assim você não compra gato por lebre e ainda ajuda fazendo o bem. O pedigree é o documento oficial de um gato de raça, que atesta sua origem genética, o equivalente à uma certidão de nascimento. Ele não custa caro, porém apenas gatis idôneos e filiados a uma entidade ou federação felina filiada a WCC (World Cat Congress) que reconhecem, seguem e respeitam as suas regras, fornecem pedigree. Ele é a certidão de nascimento individual e única do gato. 

            

Fique atento com gatis ou "criadores de procedência duvidosa" que:

  • criam várias raças ou outros animais ao mesmo tempo, podendo afetar o comportamento e temperamento das diferenças raças ou ocasionar cruzas indevidas e seguidas, prejudiciais à saúde dos animais;

  • tenham muitas ninhadas ao mesmo tempo ou o tempo todo, não podendo se dedicar aos gatos devidamente, abrigá-los com saúde e socializá-los adequadamente;

  • criam seus gatos em gaiolas ou gatis externos pequenos e isolados de interação e contato com humanos;

  • recebam visitas constantes, aumentando o risco de contaminação e doenças; 

  • não compartilhem ou forneçam informações regulares sobre o filhote, fotos e vídeos durante o período de espera;

  • mantêm todos seus gatos juntos, aumentando o risco de estresse e desenvolvimento de doenças e/ou viroses;

  • cuja fonte de renda única provenha da criação de animais, fazendo deles um negócio rentável, mas sem uma preocupação ética com a sua saúde;

  • anunciam seus gatos em sites de venda coletivas, feiras ou os revendem em Pet-Shops;

  • não participam de exposições, descomprometendo-se, desta forma, a manter seus gatos saudáveis e regularmente vacinados, a passar na inspeção de profissionais veterinários e a serem avaliados por juízes especializados na observância dos padrões de determinada raça, comportamento e condições físicas e comportamentais dos animais;

  • não possuem seus próprios gatos, emprestando padreadores e matrizes o que, por sua vez, aumenta o risco de incidência de doenças, separação precoce da mãe ou perda de pedigree. 

Quando decidir adquirir um filhote, pesquise e procure sempre por referências sobre o gatil. Verifique se ele é filiado a alguma entidade internacional especializada em felinos como por exemplo (TICA, FIFE), que são membros do WCC, representados pelos seus clubes nacionais. Estes são alguns dos quais somos filiados (Felisul, CBG, CGP, Felis Catus, Clube Ragdoll Brasil).

Criadores sérios e especializados na raça estão sempre se atualizando, se informando sobre novidades no mundo através de congressos e exposições, trocando informações com juízes, médicos veterinários e trocando experiências com outros criadores

Todos os filhotes Blumenkatzen são entregues:

  • castrados (machos) ou esterilizados (fêmeas);

  • vacinados (V5);

  • vermifugados contra endoparasitas (vermes) e ectoparasitas (pulgas e carrapatos);

  • com  Pedigree (Entidade FIFE ); 

  • com atestado de saúde emitido pelo médico veterinário;

  • com microchip de identificação implantado;

  • com acordo de adoção;

  • exames negativos dos pais para doenças genéticas da raça;

  • exame negativo de FIV/FELV do filhote;

  • recebem alguns mimos do gatil e parceiros (exceto envio aéreo);

  • caixa de transporte de acordo com a forma de retirada ou envio (cabine, porão);

  • terão acesso a uma área de acesso exclusivo no site reservada aos nossos clientes;

  • dispõem da nossa  assistência em caso de dúvidas.

A reserva só é concretizada com a escolha do filhote após seu nascimento e mediante pagamento de 30% do valor* total da adoção do filhote. O valor* restante deverá ser pago até o ato da retirada do filhote.
O pagamento da reserva deve ser feito em até 48 horas, ficando o filhote em status pré-reservado. Passado esse período e o adotante não tendo efetuado o pagamento da reserva ou nos avisado previamente, o filhote volta a estar disponível para reserva, seguindo a nossa lista de interessados.
Preferimos que os filhotes sejam retirados pessoalmente conosco. Conforme disponibilidade de agenda, nos dispomos a entregá-los pessoalmente. Neste caso, as despesas ficam por conta do adotante. Também entregamos em todo o território nacional, de preferência nos finais de semana ou a combinar.  As seguintes taxas são cobradas à parte e são por conta do adotante:


•    taxas de envio e entrega: variam de acordo com o peso do filhote (cubagem) e destino;
•    despesas de deslocamento/translado (casa criador - aeroporto/destino);

A reserva do voo só será efetuada após todas as dúvidas terem sido esclarecidas entre ambas as partes. Lembramos que as companhias aéreas se reservam ao direito da confirmação de voo até 24 horas antes da data agendada. Caso a companhia aérea não autorize o voo na data desejada, será agendada uma nova data a ser combinada entre ambas as partes. 
 

Atenção: Devido ao COVID-19, as companhias aéreas apenas tem aceito o transporte Cargo (animais desacompanhado sozinho) em voos diretos. No caso seria de Navegantes-SC e o destino em 1 voo direto, sem escalas. Do contrário, apenas será possível buscar o filhote conosco e transportá-lo com acompanhamento na cabine. Não efetuamos o transporte por terceiros. Agradecemos a compreensão e lamentamos pela situação.

 

Os valores* pagos asseguram, por parte do gatil, ao adotante a escolha do filhote por ele desejado. Nestas condições o adotante, idôneo, sempre terá garantido o seu filhote. Em caso de dúvida, entre em CONTATO, teremos prazer em esclarecer todas as suas questões! 

* os valores recebidos são o reembolso dos gastos que temos com cada filhote: acomodações,  alimentação, suplementação, cuidados de higiene e saúde,  exames e testes, ultrassonografias, vacinações, preventivos de zoonoses, consultas veterinárias, documentações, registros, certificado de saúde,  cirurgia de castração e manutenção do ambiente.

logo preto transparente.png

Nos acompanhe:

  • Instagram
  • Facebook App Icon
  • TikTok
  • YouTube

Contatos:

  • E-mail
© 2017 TI-Gar Solutions. Textos de Carla Alessandra Janke. Reprodução parcial ou total proibida sem a autorização legal da autora.

Parceiros: