Um dia desses conheci uma mulher, linda, inteligente... mal sabia eu que ela tinha em casa um verdadeiro zoológico de gatos.
Eu sou o Jan, marido da Carla e mais um apaixonado pelos Ragdolls.
Quem é o Jan
Sou formado em Ciências da Computação e trabalho como gerente de TI na T-Systems do Brasil.
Adoro música e sempre tive uma ligação com ela. Já cantei em corais e atualmente toco em duas bandas, a Perpetual Dreams e a Baywatch Hot Stars.
Essa ligação com a música já me fez compor uma música para o Gatil, Blumenkatzen Ragdolls, na ocasião do primeiro Ragencontro do Gatil.
Sempre gostei e tive animais de estimação, tanto cachorros como gatos. Um que me lembro muito é o Mimo, que vivia junto com dois cachorros, um pastor alemão e um SRD. Era o maior barato ver os três dormindo juntos no sol e o Mimo não deixando o pastor alemão sair enquanto não terminasse de dar um banho nele.
Como eu entrei no mundo dos felinos
Em 2008 conheci uma gata que roubou meu coração, e essa gata, criadora de Ragdolls acabou me levando ao mundo dos felinos.
Até então eu não conheci gatos de raça, os que tive sempre foram SRD e não imaginava a existência de tantas raças nem que seus comportamentos pudessem ser tão diferentes.
Não imaginava que existisse uma raça de gatos que pudesse ser tão doce, amável e companheira como os Ragdolls e se apaixonar por eles é algo realmente fácil.
Desde então tenho aprendido muito com relação ao universo felino, sobre as diferentes raças, além de fazer novas amizades participando das exposições pelo Brasil e pelo mundo.
Em casa, divido as atividades do gatil com a Carla, desde os cuidados básicos, como higiene e alimentação, ajudo nos banhos, motorista oficial para as exposições, carregar as malas, auxiliar de fotos e videos e a parte financeira. Mas o melhor mesmo é a minha hora de brincar diariamente com eles, até canto com eles, o maior barato.
É muito gratificante ver a felicidade que os filhotes levam as suas novas famílias e espero que nossa família Blumenkatzen possa crescer cada vez mais e que possamos levar o amor em forma destas fofuras felinas a mais e mais lares.
Momentos engraçados
... eu nem sabia que existia zoológico só de gatos. ”
Eu já conhecia a Carla, trabalhávamos na mesma empresa. Ela já tinha o gatil, mas quando fui conhecer a casa dela, comentei que eu não sabia que existia zoológico de gatos, quase dancei.
Quando cheguei um veio me receber, era o Roahn, depois outro me olhava desconfiado do topo do arranhador, o juiz da casa, o Castle. Entramos no quarto das meninas e a Cameron logo veio se enroscando nas pernas, toda dengosa, e logo depois vieram a Radhja a e Colbye também. Até me senti o encantador de gato entre elas.
Enquanto isso o Colin estava super apaixonado querendo entrar também. Fui até a sala e não demorou para ele me demarcar, para mostrar que o titulo de Don Juan da casa era dele.
Não eram muitos, na época 5 lindos Ragdolls, mas para mim isso tudo era novidade.
Texto: Jan Peter Findeiss
コメント